terça-feira, 27 de julho de 2010

O MEIO em que vivo também é AMBIENTE!

             Algumas Pessoas pensam que está longe delas poder ajudar o planeta de uma maneira eficaz ou grandiosa. Enganam-se! Nem sempre é possível se engajar em causas de combate a poluição do ar, dos rios; fiscalizar o desmatamento ou interferir na caça às baleias. Mas também não estamos isentos de nossas responsabilidades por sermos “cidadãos comuns”. Precisamos e devemos fazer nossa parte URGENTE!
Mas o que posso fazer, eu um assalariado ou uma dona de casa; um balconista, pedreiro, enfim, um trabalhador que mal tem tempo de cuidar da própria vida? Mas cuidar do planeta não é cuidar da própria vida? Conscientizar-se e criar hábitos novos.
          Com um pouco por dia todos faremos muito. E tudo é bem simples. Por exemplo, na hora de jogar algo no lixo já se separa, em sacos separados, o que é reciclável do lixo orgânico. Outra bem fácil e boa o bolso, economize energia elétrica, afinal você não trabalha só para pagar conta de luz, não é? Só mais uma, economize água, mas economize mesmo! Conserte as torneiras que estão pingando, não demore no banho e feche o chuveiro para se ensaboar, utilize a água que sai da máquina de lavar roupas para lavar o chão... São muitas as coisas que podem ser feitas, pense em outras.
   Use o bom senso e não se esqueça que o Meio Ambiente é também o meio em que você vive.
Prof. Alison Gaspar 


Nenhum comentário:

Postar um comentário